NHC informa sobre formação de 16ª depressão tropical no Caribe

Miami, 21 nov (EFE).- O Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA informou nesta segunda-feira sobre a formação no sudoeste do Caribe, diante do litoral da Nicarágua, da 16ª depressão tropical no Atlântico, provavelmente a última da temporada de furacões.

A depressão apresenta ventos máximos sustentados de 35 milhas por hora (55 km/h), com rajadas mais fortes, e permanece estacionária a 170 milhas (275 quilômetros) ao leste da ilha de San Andrés (Colômbia) e a 300 milhas (480 quilômetros) de Bluefields, na Nicarágua, indicou o NHC em seu boletim mais recente.

Espera-se que o fenômeno meteorológico retome sua direção na terça-feira com um "lento fortalecimento de seus ventos nas próximas 48 horas", por isso que poderia se transformar em uma tempestade tropical na tarde ou noite de hoje.

Nesta temporada de furacões no Atlântico, que começou em 1 de junho e termina em 30 de novembro, se formaram 14 tempestades tropicais, das quais seis se transformaram em furacões (Alex, Earl, Gastón, Hermine, Matthew e Nicole).

O poderoso ciclone Matthew varreu em outubro a costa nordeste da Flórida e tocou terra com categoria 1 na Carolina do Sul.

Nos Estados Unidos deixou pelo menos 35 mortos, mas é na empobrecida Haiti onde deixou durante sua passagem um rastro de destruição e morte, com centenas de vítimas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos