Topo

Forças iraquianas invadem bairro do oeste de Mossul próximo ao aeroporto

24/02/2017 07h43

Erbil (Iraque), 24 fev (EFE).- As forças iraquianas invadiram nesta sexta-feira o bairro de Al Tayaran, no sudoeste da cidade de Mossul e próximo ao aeroporto, informou em comunicado o comandante da Polícia Federal, Shaker Yaudat.

Segundo a nota, as unidades da Polícia estão avançando no primeiro bairro residencial da parte ocidental de Mossul, que permaneceu em mãos do grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

Neste momento, ainda ocorrem enfrentamentos entre as forças governamentais e os radicais no interior de Al Tayaran (aviação em árabe), segundo o comandante Yaudat.

Os combatentes do EI tratam de conter o avanço de seus inimigos com carros-bomba e terroristas suicidas, acrescentou o comandante em seu comunicado.

Al Tayaran está localizado junto ao aeroporto de Mossul, que ontem foi conquistado pelas forças iraquianas, que nesta mesma manhã tomaram o controle da base de Al Gazlani, um dos principais quartéis do EI no oeste da cidade.

As forças conjuntas iraquianas começaram no domingo sua ofensiva na periferia sudoeste de Mossul, depois que recuperaram a parte oriental da cidade no final de novembro.

A grande campanha militar para expulsar o EI de seu principal reduto no norte do Iraque começou em outubro de 2016.