EI suspende transmissão de rádio em Mossul por avanço das tropas iraquianas

Erbil (Iraque), 27 fev (EFE).- O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) suspendeu nesta segunda-feira a transmissão de sua emissora de rádio, "Al Bayan", na cidade de Mossul, no norte do Iraque, devido ao avanço das forças iraquianas.

O chefe do Conselho de Segurança da província de Ninawa, da qual Mossul é capital, Mohammed Ibrahim al Bayati, disse à Agência Efe que as forças estão avançando em direção ao centro da metade oeste de Mossul, onde está localizada a sede da emissora dos extremistas.

Além disso, Bayati informou que homens armados desconhecidos mataram hoje o responsável pela transmissão no bairro de Bab al Jadid, no oeste da cidade.

Hoje, as Forças de Segurança iraquianas assumiram o controle de uma ponte sobre o rio Tigre e dos bairros de Al Tayaran e Al Jausaq, no sudoeste de Mossul, mas ainda enfrentam alguns focos de resistência por parte dos jihadistas.

No último dia 19, o exército iraquiano deu início à ofensiva sobre a metade oeste de Mossul, que, ao que tudo indica, será bastante complicada devido à elevada densidade populacional, uma área composta por bairros populares de ruas estreitas e mercados. EFE

ya/rpr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos