Topo

Homem atropela e mata 2 agentes em perseguição policial na Alemanha

28/02/2017 14h03

Berlim, 28 fev (EFE).- Um jovem matou nesta terça-feira dois policiais no estado federado de Brandemburgo, no leste da Alemanha, ao atropelá-los com o carro em que tentava escapar, pois era perseguido pelas forças de segurança como principal suspeito da morte violenta de sua avó.

O porta-voz da polícia do estado, Ingo Heese, explicou que o jovem, um alemão de 24 anos e conhecido pelas forças de segurança por seus problemas com drogas, foi detido após a colisão e levado a um hospital com ferimentos graves.

Por volta das 10h30 locais (6h30 de Brasília) de hoje, os agentes encontraram em uma casa da cidade de Müllrose o corpo de uma mulher de 79 anos com claros sinais de violência.

Então, a polícia tentou deter o neto da idosa como principal suspeito, mas o jovem conseguiu fugir dos agentes em seu veículo, por isso foram montados vários bloqueios nas vias próximas.

Na cidade vizinha de Oegeln, o foragido, ao tentar evitar um desses controles policiais, lançou o carro contra dois agentes, que morreram pouco depois devido aos ferimentos.