Bombeiros evacuam mercado Chelsea em Nova York após incêndio

Nova York, 28 mar (EFE).- Um incêndio obrigou as autoridades a evacuar nesta terça-feira o mercado Chelsea, de Nova York, um local muito frequentado por turistas, segundo informou o Departamento de Bombeiros.

Pelo menos uma pessoa teve que ser atendida pelos serviços de emergência, mas seu estado não inspira maiores cuidados, segundo detalhou a emissora de televisão local "NBC".

O incêndio começou por volta das 12h10 (horário local, 14h10 de Brasília) no telhado do edifício, situado na rua 15, devido a uma explosão em um gerador, afirmaram os bombeiros em seu conta no Twitter.

Dezenas de pessoas que se encontravam nos escritórios adjacentes foram retiradas como medida de precaução, confirmou uma porta-voz do mercado Chelsea em comunicado.

Até o lugar se transferiram 36 veículos e 126 bombeiros para sufocar as chamas, e o incêndio foi controlado uma hora mais tarde, de acordo com o jornal "Daily News".

O incêndio teve grande repercussão quase imediata nas redes sociais, já que na área está a sede da emissora local de televisão "NY1", que também evacuou seus funcionários.

"Estamos trabalhando com o Departamento de Bombeiros para assegurar-nos que a situação se encontra sob controle", acrescentou a porta-voz do mercado Chelsea.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos