Tiroteio em restaurante deixa 4 mortos em Chicago (EUA)

Washington, 30 mar (EFE).- Um restaurante de Chicago, nos Estados Unidos, e seus arredores foram o palco na quinta-feira de um tiroteio onde quatro pessoas acabaram mortas, de acordo com informações divulgadas pelas autoridades.

O fato ocorreu quando um homem armado abriu fogo pouco antes das 16h (hora local) nesse restaurante, situado no sul da cidade.

As autoridades encontraram dois dos mortos dentro do estabelecimento, enquanto outro estava do lado de fora e quarto foi localizado no quintal de uma casa vizinha.

Dois dos mortos foram identificados pelo jornal local "Chicago Tribune" como Raheem e Dillon Jackson, irmãos de 19 anos, cuja mãe trabalhava no restaurante.

De acordo com o jornal, que cita fontes policiais, o tiroteio foi uma retaliação entre gangues pelo assassinato, na noite de quarta-feira, de um homem de 37 anos.

Na ocasião, quatro pessoas saíram de um veículo escuro e atiraram contra a vítima, na mesma região da cidade.

Uma das gangues envolvidas foi identificada como os Black P Stone Nation, a mais poderosa da cidade.

Chicago é uma das cidades mais violentas do país e o ano passado registrou 762 homicídios, o número mais alto desde os 796 mortos, em 1996.

No mês de janeiro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou intervir com forças federais na cidade, se for capaz de solucionar a questão da violência.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos