Carlos Madeiro

Carlos Madeiro

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Médica de AL morre em incêndio em hotel de Bangkok; noivo escapa por janela

A médica alagoana Carolina Pimentel Canales de Albuquerque, 24, morreu neste domingo (29) durante o incêndio em um hotel em Bangkok, capital da Tailândia. Ela estava de férias com companheiro, com quem tinha noivado havia 6 dias, e tinha volta marcada para o Brasil entre domingo e esta segunda-feira. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Médicos de Alagoas e por familiares da jovem.

Segundo as primeiras informações, o noivo dela, o estudante de medicina Fernando Ressurreição, 26, que estava com ela no hotel, conseguiu escapar do fogo pulando da janela, teve uma fratura na perna, mas está fora de perigo.

Segundo amigos, o casal acordou com a fumaça e correu para procurar uma rota de fuga, quando se desencontrado. Fernando teria achado outro quarto e pulado pela janela, enquanto Carolina não conseguiu deixar o hotel.

Ainda não há detalhes sobre a causa específica da morte. Três turistas morreram no incidente.

A embaixada do Brasil na Tailândia está mobilizada e em contato com as autoridades locais. As famílias das duas vítimas, ambas de Maceió, já se preparam para viajar à Tailândia para liberar o corpo e acompanhar Fernando.

O incêndio

Três pessoas morreram no incêndio. Segundo o jornal local Khaosod, uma das vítimas morreu já no local, enquanto as outras duas foram levadas para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos.

O incêndio no The Ember Hotel iniciou por volta das 21h20 no horário local (11h20 em Brasília). Segundo o jornal tailandês Thairath, o fogo começou no 5º andar do prédio, no distrito de Bang Lamphu, com uma grande quantidade de fumaça se espalhando por todos os seis andares.

Continua após a publicidade

Ao todo, 47 pessoas foram resgatadas pelos bombeiros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.