Acusado escapa de tribunal da Indonésia pela janela do banheiro
Um peruano acusado de roubar dinheiro de diversos caixas eletrônicos na Indonésia, escapou de um tribunal da ilha de Bali pela janela do banheiro e continua foragido no país asiático, de acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (17) pelas fontes oficiais.
Jose William Salazar Ortiz foi levado ao tribunal para conhecer o veredito do juiz, quando pediu aos agentes que cuidavam da sua custódia permissão para ir ao banheiro.
Demorando mais que o habitual, a polícia arrombou a porta e descobriu que o peruano tinha fugido por uma janela.
Ismi Rahayu, chefe das Relações Públicas da Polícia de Bali, confirmou a fuga, mas se negou a responder outras perguntas.
"A polícia só tem a responsabilidade de capturá-lo, o motivo dele ter escapado está além da jurisdição da polícia", disse Rahayu.
A Embaixada do Peru confirmou o fato e disse que está em "contato permanente" com as autoridades da Indonésia, que já alertaram rodoviárias e aeroportos sobre a identidade do fugitivo.
Salazar é um dos três peruanos presos em janeiro por supostamente roubar cerca de 34 mil euros (cerca de R$ 117 mil) de vários caixas eletrônicos em Dempassar (Bali) e Surabaia (Java), segundo a imprensa local.
Os três suspeitos, Salazar, Roberto Castro de la Cuba e Frankho Pizarro Solano podem ser condenados até nove anos de prisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.