Topo

Morre homem de 33 anos atingido por disparo durante protesto na Venezuela

26/05/2017 12h03

Caracas, 26 mai (EFE).- O Ministério Público da Venezuela (MP) confirmou nesta sexta-feira a morte de Manuel Sosa, de 33 anos, no estado de Lara, depois de o jovem ter sido supostamente atingido por um disparo na quinta-feira durante uma manifestação.

Um promotor do estado investigará a morte, "que ocorreu após a vítima ter sido atingida durante uma manifestação em Cabudare", informou o MP através do Twitter.

O governador de Lara, o opositor Henri Falcón, expressou sua "solidariedade" com a família e amigos da vítima e pediu que "cada assassinato" seja "punido de maneira exemplar".

"Que Deus e a Divina Pastora cubram a alma de Manuel Sosa, outra vítima da violência em #Lara. Uma bala acabou com os seus sonhos", indicou na mesma rede social.

Vários dirigentes opositores expressaram solidariedade através da rede social.

O governador do estado Miranda, Henrique Capriles, também comentou o caso. "Amanhecemos com esta trágica notícia de outro jovem venezuelano assassinado, agora em nosso Lara, paz à sua alma e toda a minha solidariedade com sua família!".

O deputado José Manuel Olivares esclareceu que o jovem faleceu devido a um "impacto de bala no tórax", ainda que as autoridades não deram detalhes ao respeito.

Por outro lado, o MP informou na quinta-feira que três funcionários da polícia regional do estado Bolívar (sul) foram detidos pelo suposto vínculo com a morte de um estudante em uma manifestação nessa localidade, Augusto Pugas, que morreu na quarta-feira passada por um impacto de bala na cabeça.

Com a morte de Sosa, sobe para 58 o número de vítimas mortais nos fatos violentos derivados da onda de manifestações, a favor e contra o Governo do presidente Nicolás Maduro, que atinge a Venezuela há 56 dias.