Zulmair Rocha/UOL

Chuvas

Número de mortos por causa das chuvas no Sri Lanka sobe para 164

Em Colombo

  • Dinuka Liyanawatte/Reuters

    Membro das equipes de resgate procura por vítimas em vilarejo da cidade de Kalutara

    Membro das equipes de resgate procura por vítimas em vilarejo da cidade de Kalutara

Pelo menos 164 pessoas morreram e 104 estão desaparecidas por causa das chuvas que caem desde a semana passada no Sri Lanka, e que provocaram transbordamentos de rios e deslizamentos de terras no sul e no sudoeste do país, informaram nesta segunda-feira (29) fontes oficiais.

De acordo com o último relatório oficial do Centro de Gestão de Desastres (DMC), o número de desabrigados caiu para 75.236 pessoas, ainda que a população afetada pela situação tenha subido para 471.542 em 15 dos 25 distritos do país.

A chuva diminuiu no domingo, mas se espera que as precipitações das monções se intensifiquem nas próximas horas e inclusive se sinta a influência de uma depressão tropical situada no Golfo de Bengala, da qual já alertaram as autoridades meteorológicas.

O diretor do Departamento de Hidrologia, M. Thuraisingham, informou no domingo que há preocupação porque alguns diques feitos para conter a água têm fendas e vazamentos em diferentes regiões.

O governo do Sri Lanka, país asiático situado numa ilha do Oceano Índico, no extremo sul do subcontinente indiano, fez um apelo à comunidade internacional na busca de ajuda e solicitou apoio logístico e material das Nações Unidas.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos