Conselho Muçulmano qualifica de islamofobia incidente em Londres
O Conselho Muçulmano Britânico (MCB, na sigla em inglês) qualificou nesta segunda-feira (19) de "violenta manifestação" de islamofobia o incidente perto de uma mesquita em Londres, em que, após serem atropeladas, uma pessoa morreu e outras oito tiveram que ser hospitalizadas.
O secretário-geral do MCB, Harun Khan, disse à imprensa local que a comunidade muçulmana teve que suportar nas últimas semanas e meses muitas manifestações de islamofobia.
Khan pediu às autoridades britânicas um reforço urgente da segurança nas mesquitas do Reino Unido, visto que está para terminar o mês sagrado do Ramadã e começará a tradicional comemoração muçulmana de Eid ul-Fitr, do término do jejum.
O atropelamento aconteceu próximo da mesquita de Finsbury Park, que fica perto do estádio do Arsenal e na circunscrição eleitoral do líder trabalhista, Jeremy Corbyn.
"As comunidades muçulmanas pediram durante anos mais medidas para combater o aumento dos delitos por ódio e mais medidas devem ser tomadas agora para enfrentar não só este incidente, senão o importante e preocupante aumento da islamofobia", destacou o secretário-geral do MCB.
"Muitos se sentirão irritados e entristecidos pelo que aconteceu esta noite", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.