Marido de Merkel leva acompanhantes de líderes do G20 a centro de clima

Hamburgo (Alemanha), 7 jul (EFE).- Joachim Sauer, marido da chanceler alemã, Angela Merkel, exerce nesta sexta-feira o papel de anfitrião dos companheiros dos líderes das principais economias do mundo e das potências emergentes, a quem mostrará um centro de investigações sobre o clima situado em Hamburgo.

Enquanto na cúpula do G20 o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defende a decisão de abandonar o Acordo de Paris, sua mulher Melania escutará junto a Sauer, professor de Física, as explicações dos cientistas do Deutsches Klimarechenzentrum (DKRZ), que realiza simulações da evolução do clima apoiado em supercomputadores e modelos numéricos.

O programa de hoje inclui um percurso de barco pelo porto de Hamburgo para descobrir as principais atrações da cidade, como a Filarmônica do Elba.

Inaugurada no começo do ano, o impressionante edifício desenhado pelos arquitetos Jacques Herzog e Pierre de Meuron se transformou em símbolo da cidade e nesta tarde receberá os líderes do G20 e os seus companheiros, que assistirão um concerto.

A Orquestra filarmônica de Hamburgo, sob a batuta de Kent Nagano, interpretará a nona sinfonia de Beethoven.

O jantar do primeiro dia de cúpula acontecerá também no edifício da Filarmônica.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos