Síria afirma que está junto com Iraque para eliminar o que resta do EI

Beirute, 10 jul (EFE).- O Governo da Síria afirmou nesta segunda-feira que está junto com o Iraque na tarefa de eliminar o que resta do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) em ambos os países, em um comunicado do Ministério de Assuntos Exteriores publicado pela agência de notícias oficial síria, a "Sana".

Na nota, uma fonte do Ministério parabenizou o Executivo e o povo do Iraque pela "grande vitória conseguida pelo Exército iraquiano e as unidades da Multidão Popular (milícias xiitas pró-governamentais)" em Mossul, reduto do EI no território iraquiano.

A fonte destacou que seu país está junto com o Iraque "para erradicar o que resta do "Daesh" (acrônimo em árabe de Estado Islâmico), porque a mobilização dos esforços conjuntos de ambos os Estados e o principal fator fiador que o "Daesh" ou qualquer outra forma de terrorismo não volte".

"A Síria, que sempre acreditou na solidariedade com o Iraque na guerra comum contra o terrorismo, está orgulhosa dos grandes sacrifícios feitos pelo povo iraquiano, o seu Exército e as unidades da Multidão Popular para conquistar este triunfo", segundo o comunicado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos