PUBLICIDADE
Topo

Polícia de Roterdã detém motorista de van após ameaça terrorista em show

23/08/2017 19h54

(Atualiza com motivo da detenção e nível de alerta)



Haia, 23 ago (EFE).- A polícia da Holanda deteve nesta quarta-feira o motorista de uma van com placa da Espanha e transportava cilindros de gás perto de uma casa de shows, afirmou o prefeito de Roterdã, Ahmed Aboutaleb.

Em entrevista coletiva, o prefeito explicou também que o motorista, de nacionalidade espanhola, será interrogado pelas autoridades.

"O veículo chamou a atenção porque estava dando voltas na mesma área", o que surpreendeu os policiais. A van não está no nome do motorista, mas era alugada e vinha da Espanha", disse o prefeito.

A Câmara Municipal de Roterdã cancelou todos os eventos previstos para a noite de hoje, incluindo um show, após alertas feitos pela polícia espanhola sobre a "ameaça de um possível ataque" que aconteceria durante um show da banda de rock californiana "Allah-Las".

Aboutaleb explicou que as informações dadas pela polícia espanhola "eram suficientemente sérias" para tomar a decisão de cancelar o evento.

Ainda de acordo com o prefeito, "é muito cedo para tirar conclusões", e as investigações estão em andamento para determinar "a relação do motorista espanhol com a possível ameaça".

A banda foi levada a um local seguro, e as ruas próximas à casa de shows foram fechadas ao tráfego de pessoas e veículos.

A Coordenação para Terrorismo e Segurança da Holanda anunciou à noite que o nível de ameaça terrorista no país não sofreu alteração, continuando no nível quatro de um máximo de cinco.