PUBLICIDADE
Topo

Papa visitará Mianmar e Bangladesh

28/08/2017 06h33

Cidade do Vaticano, 27 ago (EFE).- O papa Francisco vai viajar para Mianmar e Bangladesh a partir do dia 27 de novembro e até 2 de dezembro, dois países nos quais a minoria rohingya sofre perseguição, informou nesta segunda-feira a assessoria de imprensa do Vaticano.

Francisco visitará de 27 a 30 de novembro a capital birmanesa, Rangum, e a cidade de Naypyidaw, e depois se irá para a de Bangladesh, Daca, onde permanecerá até o dia 2 de dezembro.

O papa tinha falado várias vezes de uma possível viagem a Bangladesh e Índia, mas a este último país teve que desistir por causa da falta de organização por parte do Governo, segundo fontes da Igreja indiana.

Desta maneira se incluiu Mianmar no roteiro, onde nos últimos dias têm se agravado os confrontos com a minoria muçulmana rohingya.

Em maio deste ano, Francisco recebeu no Vaticano a líder de fato do Governo e prêmio Nobel da Paz em 1991, Aung San Suu Kyi, em um encontro que selou o início de relações diplomáticas bilaterais.

Vai ser a segunda viagem de um papa a Bangladesh, após a realizada por João Paulo II em 1986, e o primeiro de um pontífice à Mianmar.