PUBLICIDADE
Topo

Seis membros da mesma família morrem após passagem de Harvey por Houston

29/08/2017 14h44

Washington, 29 ago (EFE).- Seis mortos em consequência das catastróficas chuvas deixadas pelo furacão Harvey são membros de uma mesma família hispânica, entre eles quatro crianças, cujo veículo foi arrastado pelas águas quando o grupo tentava deixar a cidade de Houston no domingo, informou nesta terça-feira a imprensa local.

Entre as vítimas estão os bisavôs da família, de 81 e 84 anos, respectivamente; e quatro menores: de 16, 14, 8 e 6 anos de idade, informou a emissora local "KTRK".

Os menores foram identificados como Devy Saldívar, Dominic Saldívar, Xavier Saldívar, e Daisy Saldívar.

As autoridades confirmaram o resgate de uma pessoa em Green Bayou, ao leste de Houston, que afirmou que a caminhonete na qual viajava foi arrastada pelas águas com seus seis familiares dentro.

"A caminhonete não foi localizada", indicou a polícia do Texas.

O motorista, tio dos menores, se agarrou a um galhou e conseguiu sair do veículo, mas foi incapaz de resgatar seus familiares dada a força das águas.

Houston é a zona mais afetada pelas catastróficas enchentes deixadas pela passagem do furacão Harvey, que já deixou cerca de 10 mortos e milhares de deslocados em sudeste do Texas.