Topo

Novo tremor derruba ponte danificada por terremoto de terça-feira no México

23/09/2017 12h52

Juchitán (México), 23 set (EFE).- Uma ponte e várias imóveis danificados pelo terremoto da última terça-feira no estado de Oaxaca desabaram após o tremor de magnitude 6,1 graus na escala Richter registrado neste sábado na região central e no sul do México.

O secretário de Comunicações e Transportes, Gerardo Ruiz Esparza, confirmou que uma ponte que une as cidades de Juchitán e Ixtepec, em Oaxaca, caiu depois dos danos dos dois tremores.

Vários imóveis em más condições já tinham desabado na terça-feira em Juchitán. O novo terremoto, seguido de réplicas de magnitude 5,5 e 5, de acordo com o Serviço Sismológico Nacional, derrubou uma igreja danificada em Ixtepec.

O Exército do México mantém a operação do plano de emergência na região e, até o momento, não foram registrados feridos ou mortos porque esses imóveis já tinham sido evacuados.

Um terremoto de magnitude 6,1 graus na escala Richter voltou a sacudir neste sábado a região central e o sul do México, fazendo soar os alarmes apenas quatro dias depois de um tremor de 7,1 graus ter deixado quase 300 mortos no país.

O sismo de hoje foi registrado às 7h53 locais (12h53) com epicentro a sete quilômetros ao oeste de Unión Hidalgo, em Oaxaca. EFE

gr/lvl