Tremor de magnitude 5 sacode região central do Chile

Santiago (Chile), 23 set (EFE).- Um tremor de magnitude 5 atingiu neste sábado as regiões de Valparaíso, Santiago e O'Higgins, no centro do Chile, sem provocar vítimas ou danos visíveis, conforme informaram as autoridades.

O tremor ocorreu às 19h02 (mesmo horário em Brasília) e o epicentro se localizou 22 quilômetros ao sudeste do Porto de San Antonio e 90 ao sudoeste de Santiago, informou o Centro Sismológico da Universidade do Chile. O hipocentro esteve a 37 quilômetros de profundidade.

O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha do Chile (SHOA) indicou que o abalo não reuniu as condições necessárias para provocar um tsunami.

Conforme o Escritório Nacional de Emergência (ONEMI), o tremor foi percebido com intensidade 5 em Algarrobo, Cartagena, Casablanca, El Quisco, Quilpué, San Antonio e Santo Domingo e El Tabo; com intensidade 4 em Llaillay, Los Andes, Valparaíso e Viña del Mar, e com intensidade 3 em outras localidades de Valparaíso.

Na região metropolitana a intensidade foi de 3 em Santiago e de 4 em María Pinto, Puente Alto, Talagante, Tiltilo y San Bernardo. Já em O'Higgins a intensidade foi 5 em Chimbarongo e 4 em Paredones, Pichilemu, San Fernando, Santa Cruz e Rancagua, a capital regional. EFE

ns/cdr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos