PUBLICIDADE
Topo

Número de mortos no terremoto de terça-feira no México sobe para 324

25/09/2017 12h49

Cidade do México, 25 set (EFE).- O número de vítimas fatais do terremoto registrado na última terça-feira na região central do México subiu para 324, informou nesta segunda-feira o coordenador nacional de Proteção Civil, Luis Felipe Puente.

Em uma atualização do balanço preliminar de mortos pelo tremor de magnitude 7,1 graus na escala Richter, Puente explicou que há 186 mortos na Cidade do México, 73 em Morelos, 45 em Puebla, 13 no Estado do México, seis em Guerrero e um em Oaxaca.

O número tem sido revisado quase diariamente pelas autoridades mexicanas. A última atualização ocorreu por causa da morte de seis pessoas que estavam gravemente feridas na Cidade do México. Nas demais localidades, a quantidade de vítimas se mantém sem alteração.

O México foi atingido no sábado por outro terremoto, uma réplica do sismo registrado na terça-feira, de 6,1 graus na escala Richter. O novo tremor causou pânico na capital do país e fez com que duas pessoas morressem infartadas por causa do susto.

Além disso, outras duas pessoas morreram no município de Assunción Ixtaltepec, em Oaxaca. No mesmo estado, na cidade de Juchitán, uma ponte e várias outras construções danificadas pelo primeiro terremoto desabaram após o segundo tremor.