Autoridades sírias anunciam que expulsaram EI de 3 bairros em Deir ez Zor

Beirute, 31 out (EFE).- O exército da Síria expulsou nesta terça-feira o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) e recuperou o controle de três bairros da cidade de Deir ez Zor, no nordeste do país árabe, anunciou hoje uma fonte militar citada pela agência de notícias oficial "Sana".

A fonte afirmou que os soldados conseguiram assumir o controle dos distritos da Al Kanamat, Al Matar al Qadim e Al Rusafa nessa cidade.

Após esta conquista, os militares continuam com suas operações para recuperar o domínio de outros bairros que continuam sob o controle do EI em Deir ez Zor, enquanto as equipes especiais do exército realizam trabalhos para remover minas e explosivos nos distritos libertados.

Desde o início de setembro, os efetivos governamentais desenvolvem uma ofensiva contra o EI na cidade de Deir ez Zor e outras partes da província de mesmo nome, que faz fronteira com o Iraque.

Por outro lado, a "Sana" acrescentou que as forças armadas recuperaram o controle de várias localidades da província central de Hama, após enfrentamentos com a Organização de Libertação do Levante, a aliança do antigo braço sírio da Al Qaeda.

A agência detalhou que os militares recuperaram as populações de Rasm al Ahmar, Rasm al Saui, Rasm al Sauan, Mashirfa Aduan e Mashirfa Mueili.

Esses avanços no terreno coincidem hoje com a realização da sétima rodada de negociações sobre a Síria em Astana, no Cazaquistão, à qual compareceram uma delegação do governo sírio e outra da oposição, e na qual atuam como garantidores a Rússia, a Turquia e o Irã.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos