Topo

Chega a Tegucigalpa corpo da irmã do presidente hondurenho

17/12/2017 21h11

Tegucigalpa, 17 dez (EFE).- Os corpos das seis pessoas falecidas no acidente neste sábado de um helicóptero da Força Aérea Hondurenha (FAH), entre os quais estão os de Hilda Hernández, irmã do presidente Juan Orlando Hernández, chegaram hoje ao Instituto de Medicina Legal do Ministério em Tegucigalpa.

O veículo que transportava os corpos desde o local do acidente, na montanha de Yerbabuena, jurisdição de Lepaterique, no centro de Honduras, a cerca de 40 quilômetros da capital, chegou às 15h50 (horário local, 19h50 em Brasília).

A diretora de Medicina Legal, Julissa Villanueva, disse aos jornalistas que a informação dada pelos familiares das vítimas facilitará o trabalho de "identificar e entregar os corpos adequadamente".

"O processo número um é o de identificação e isso é o que vamos fazer", ressaltou Julissa.

A diretora destacou que o trabalho de diversos organismos de socorro contribuiu para resgatar os corpos no menor tempo possível, considerando que desde ontem à noite se começou a trabalhar nisso.

Julissa disse que o local onde o helicóptero caiu com as seis pessoas que iam a bordo é de floresta, e que o trabalho que resta, que pode levar cerca de sete horas, é "bastante difícil para que se encerre o luto da família" com sua conclusão.