PUBLICIDADE
Topo

Pelo menos 11 turistas morrem em acidente em estrada no sudeste do México

19/12/2017 19h15

Cancún (México), 19 dez (EFE).- Pelo menos 11 pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas depois que um ônibus turístico virou com 31 passageiros de cruzeiros que chegaram ao cais de Mahahual, na Riviera Maia, no sudeste do México, confirmaram fontes oficiais.

O acidente aconteceu no trecho Cafetal-Mahahual quando o grupo de turistas se dirigia ao sítio arqueológico de Chacchobén, situado a 70 quilômetros de Chetumal, a capital do estado de Quintana Roo.

Os turistas chegaram de manhã no navio de cruzeiro Royal Caribean ao cais da companhia Costa Maya em Mahahual e entre as vítimas que já foram identificadas há turistas de Estados Unidos, Canadá e Itália.

O diretor de transportes do estado, Jorge César Santana Poot, indicou que os feridos foram levados a hospitais de Bacalar e Chetumal.

Em um comunicado, a empresa Costa Maya, operadora do cais de cruzeiros e da empresa de transportes, informou que no ônibus acidentado viajavam 31 pessoas, entre elas o guia turístico e o motorista.

Dados preliminares indicam que o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da estrada, o que fez com que o ônibus tombasse.