Passagem da tempestade tropical Tembin pelas Filipinas deixa 30 mortos

Em Bangcoc

  • Messan Annam/AFP Photo

    Policiais resgatam bebê em cidade filipina após passagem da tempestade tropical

    Policiais resgatam bebê em cidade filipina após passagem da tempestade tropical

Pelo menos 30 pessoas morreram na Filipinas após a passagem da tempestade tropical Tembin, que provocou inundações e deslizamentos de terra na região de Mindanao, no sul do país, informaram neste sábado (23) fontes oficiais.

O porta-voz da polícia do norte de Mindanao, Lemuel Gonda, disse que 19 das mortes ocorreram na cidade de Tubod, na província de Lanao do Norte, a mais afetada pelo temporal, segundo o canal "GMA".

Três pessoas mais morreram em cidade de Bukidnon e outra em Iligan, a capital da província, acrescentou Gonda.

As outras sete vítimas ocorreram na província vizinha de Lanao do Sul, segundo um porta-voz da assembleia da região autônoma de Mindanau Muçulmano, que inclui a região afetada, e onde outras quatro pessoas estão desaparecidas.

O serviço meteorológico local Pagasa elevou hoje o alerta pela tempestade Tembin, que afetará o sul da ilha de Palawan, no oeste do arquipélago, até amanhã.

A previsão é que a tempestade, chamada Vinta pelo órgão, provoque intensas chuvas acompanhadas por ventos constantes de 80 km/h.

Entre 15 e 20 tufões visitam todos os anos a Filipinas durante a temporada chuvosa que, pelo geralmente começa em maio ou junho e termina em novembro ou dezembro.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos