Atentado contra agência de inteligência afegã mata 7 pessoas
Pelo menos sete pessoas morreram e outra mais ficou ferida num atentado suicida nesta segunda-feira em Kabul, no qual um insurgente detonou o colete que levava cheio de explosivos perto de um escritório da principal agência de inteligência do Afeganistão. O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria do atentado.
O agressor, que estava a pé, detonou o colete às 8h (horário local, 1h30 em Brasília), perto de um escritório do Diretório Nacional de Segurança (NDS, em inglês) na área de Shashdarken em Kabul, afirmou à Agência Efe o porta-voz do Ministério de Interior afegão, Nasrat Rahimi.
No atentado morreram pelo menos sete pessoas, incluindo o agressor, e outra mais ficou ferida, afirmou à Efe o porta-voz do Ministério da Saúde Pública, Ismail Kawsi.
Em comunicado do EI divulgado através da sua conta no Instagram, e cuja veracidade não pôde ser comprovada, se identifica o suicida como Mohsen al Joasani e se assegura que ele conseguiu passar a porta exterior do complexo de segurança e detonar o colete com explosivos que levava junto ao corpo, perto de um grupo de agentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.