Topo

Tiroteio na cidade americana de Long Beach causa 2 mortes

30/12/2017 00h37

(Atualiza com mais dados e com novo número de vítimas: dois mortos e um ferido)

Los Angeles (EUA), 29 dez (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um tiroteio que aconteceu nesta sexta-feira na cidade americana de Long Beach (Califórnia), situada a cerca de 40 quilômetros ao sul de Los Angeles.

A Polícia de Long Beach afirmou em entrevista coletiva que um dos mortos é supostamente o responsável pelo tiroteio.

As autoridades informaram, além disso, que estão investigando este fato como um caso de assassinato e asseguraram que foi "um incidente de violência no local de trabalho".

O tiroteio aconteceu às 14h30 (horário local, 19h30 em Brasília), no número 300 da rua San Antonio Drive, na esquina com Long Beach Boulevard.

A Polícia acredita que os dois mortos e o ferido eram funcionários de um escritório de advocacia, cuja sede fica nesse local.

Além disso, os primeiros indícios da investigação apontam que o responsável pelo fato pode ter se suicidado após o tiroteio.

A pessoa ferida pelos disparos se deslocou por seus próprios meios a um hospital para ser atendida antes que as forças de segurança chegassem ao local do incidente.

O prefeito de Long Beach, Robert García, disse numa mensagem no Twitter que o ferido está em situação estável.

"Os nossos pensamentos estão com as vítimas e com suas famílias", acrescentou o prefeito.

Os serviços de emergência foram para o local e montaram uma operação para atender as possíveis vítimas, segundo as primeiras imagens mostradas pelos meios de comunicação local.

A região na qual aconteceu o fato continua sob o controle das forças de segurança e já não há ameaça para a população, segundo as autoridades.