Israel ataca posição do Hamas, em Gaza, em resposta a projétil lançado ontem

Jerusalém, 2 jan (EFE).- A Força Aérea de Israel atacou um acampamento militar do Hamas, na Faixa de Gaza, nesta terça-feira, em resposta ao projétil lançado de lá para o território israelense horas antes, de acordo com informações dos militares.

Segundo esta versão, não houve danos em nenhum dos incidentes.

O projétil lançado de Gaza atingiu um campo aberto na região de Eshkol, sem que a polícia detalhasse à Agência Efe onde exatamente caiu para não fornecer informações aos atacantes, e o acampamento militar do Hamas atacado hoje está no sul da Faixa.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu disse no último domingo que Israel responsabiliza Hamas de qualquer projétil lançado de Gaza para o seu país.

Durante a noite de sábado, Israel também atacou posições da organização islamita Hamas, que governa Gaza desde 2007, em resposta a três projéteis lançados no dia anterior.

O ministro da Defesa de Israel, Avigdor Lieberman, disse no sábado ao "Canal 13" de televisão que o Irã construiu os morteiros, fornecendo-os aos grupos salafistas que dispararam a partir de Gaza.

Quando o ministro foi perguntado se o Irã transfere armas para Hamas, Lieberman respondeu que "o Irã fornece muitos em Gaza, é muito cedo para dizer qual grupo".

Desde que no dia 6 de dezembro o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu Jerusalém como capital de Israel, as milícias palestinas intensificaram o lançamento de projéteis para Israel.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos