PUBLICIDADE
Topo

Um dos líderes da facção Os Manos é preso no Paraguai

25/01/2018 12h33

Assunção, 25 jan (EFE).- O "sanguinário" líder da facção criminosa brasileira Os Manos, Deivid Andriel Mello, conhecido como 'DD', foi capturado nesta quinta-feira junto com outras quatro pessoas em Ciudad del Este, no Paraguai, onde vivia escondido sob falsa identidade, segundo informou a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do país.

A detenção ocorreu graças a uma operação conjunta das autoridades antinarcóticas paraguaias e a Polícia Federal (PF) do Brasil através de uma batida em uma casa na qual residiam no país, supostamente preparando o resgate do líder do grupo detido em uma prisão brasileira.

A Senad indicou que 'DD' "buscava se abastecer com drogas, armas e munição" para propiciar o resgate de Antonio Marco Braga Campos, chamado de 'Chapolin', da penitenciária de Charqueadas, no estado do Rio Grande do Sul.

O detido, que exercia o papel de atual líder do grupo Os Manos, estava foragido da Justiça do Brasil e "é considerado um dos mais sanguinários do grupo, tem antecedentes por tráfico de drogas, roubo de bancos e é indicado como um de responsáveis por mais de 50 homicídios realizados pela facção criminosa", segundo a Senad.

'DD' será entregue às autoridades brasileiras nas próximas horas através da ponte que une Ciudad del Este e Foz do Iguaçu.

O grupo Os Manos é considerado "um dos mais violentos do Brasil" e com uma atuação similar ao Primeiro Comando Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV).