Topo

Tiroteio no centro de Amsterdã deixa 1 morto e 2 feridos

26/01/2018 20h31

(Atualiza com mais detalhes sobre o tiroteio).

Haia, 26 jan (EFE).- Um jovem de 19 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira em Amsterdã em um tiroteio ocorrido no centro da cidade, informou a Polícia.

Fontes da corporação citadas pelo jornal "De Telegraaf" descartaram que se trate de um atentado e apontaram a um crime comum como a causa mais provável para o ocorrido. O caso aconteceu em um centro comunitário com várias atividades, no leste da cidade e a dois quilômetros da estação central de trens de Amsterdã.

De acordo com testemunhas citadas pelo jornal, homens com máscaras entraram no local com pelo menos duas armas em busca de um jovem que treinava kickboxing.

Os disparos foram feitos no pátio do centro e atingiram o jovem e outras duas pessoas que foram levadas para o hospital. De acordo com a Polícia, algumas ruas do bairro foram fechadas.

Segundo fontes citadas pela imprensa holandesa, o jovem que morreu era um marroquino. As pessoas hospitalizadas não correm risco.

A Polícia não divulgou a identidade das vítimas e atualmente faz uma investigação nas proximidades, já que uma moto foi encontrada abandonada na região.

Este foi o segundo tiroteio com morte na mesma área nos últimos três meses. Em novembro, um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros.

Indignados com os crimes, alguns moradores comentaram a possibilidade de convocar uma manifestação para amanhã.