Quatro terremotos de 3,7 a 4,8 graus são registrados no litoral sul do Peru

Lima, 28 jan (EFE).- Uma sucessão de quatro terremotos de 3,7 a 4,8 graus de magnitude na escala de Richter foram registrados na madrugada deste domingo no litoral sul do Peru sem que até agora fossem reportados danos materiais ou vítimas, informou o Instituto Geofísico do Peru e o Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci).

O primeiro, de 4,8 graus de magnitude, ocorreu à 1h03 (horário local, 4h03 em Brasília) e teve o seu epicentro no oceano Pacífico, 58 quilômetros ao sul do município de Lomas, na região de Arequipa, cujos habitantes perceberam o tremor com uma intensidade entre moderada e fraca.

Às 02h39 (5h39 em Brasília) houve um novo terremoto de 3,9 graus de magnitude e com epicentro situado 39 quilômetros ao sul de Lomas.

Uma hora depois, foi registrado um novo tremor com magnitude 3,7 e epicentro localizado 14 quilômetros ao oeste do município de Atico, também em Arequipa.

Às 05h41 (8h41 em Brasília) ocorreu o quarto e último terremoto, também de 3,7 graus de magnitude, e originado 34 quilômetros ao sul de Lomas.

O Peru fica na área denominada Círculo de Fogo do Pacífico, onde se registra aproximadamente 85% da atividade sísmica mundial.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos