Topo

Diretor da Quiksilver desaparece no mar da França

30/01/2018 14h42

Paris, 30 jan (EFE).- As autoridades francesas buscam nesta terça-feira no litoral de Landes (sudoeste da França) o diretor-executivo da conhecida marca esportiva Quiksilver, o francês Pierre Agnès, cuja embarcação foi encontrada vazia em uma praia da zona.

Em um comunicado, a Prefeitura (delegação do Governo) de Landes informou que Agnès, 54 anos, tinha saído para navegar às 7h30 local de terça-feira - não foi confirmado se só ou acompanhado - e, desde então, não há notícias sobre ele.

Para o dispositivo de salvamento, as autoridades locais disponibilizaram em Hossegor duas embarcações e três helicópteros.

"As buscas aéreas e marítimas estão em curso, em estreita colaboração com as autoridades marítimas do Atlântico, que se encarregam das operações de socorro no mar", apontou a Prefeitura.

Agnès trabalha há quase 30 na Quiksilver.

Desde 2015, preside o grupo Boardriders Inc, que possui as marcas Quiksilver, Roxy e DC Shoes, com presença em 28 países.

Agnès, que competiu profissionalmente no surfe, dirigia esta multinacional desde sua sede europeia de Saint-Jean-de-Luz (sudoeste da França).