Explosão de mina mata 8 pessoas da mesma família no Paquistão

Islamabad, 30 jan (EFE).- Oito integrantes de uma família morreram e outra pessoa ficou ferida na explosão nesta terça-feira de uma mina durante a passagem do veículo em que viajavam nas áreas tribais do noroeste do Paquistão, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

A mina explodiu na comarca de Kurram, na fronteira com o Afeganistão, por volta das 8h (horário local, 1h de Brasília), segundo disse um porta-voz da administração da região, Arbab Ali.

A fonte indicou que cinco mulheres e três homens morreram na explosão, enquanto outra pessoa ficou ferida e foi transportada a um hospital na cidade de Peshawar.

A região onde ocorreu a explosão é de maioria xiita, que sofreu numerosos ataques, mas Ali indicou que as vítimas são sunitas.

Em junho, 25 pessoas morreram e 100 ficaram feridas em uma dupla explosão em um mercado de Kurram.

Meses antes, em março, outras 22 pessoas morreram em um atentado com carro-bomba perto de uma mesquita xiita para mulheres em Parachinar, capital desta área tribal.

A violência se reduziu no Paquistão, com 1.260 mortos por terrorismo em 2017 - 540 deles civis, 208 membros das forças de segurança e 512 supostos terroristas -, a cifra mais baixa em uma década, segundo o Portal de Terrorismo do Sul da Ásia, que estuda a violência na região.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos