Topo

Coalizão árabe nega que míssil de houthis tenha atingido aeroporto de Riad

31/01/2018 17h56

Riad, 31 jan (EFE).- A coalizão militar liderada pela Arábia Saudita negou nesta quarta-feira que um míssil lançado ontem a partir do Iêmen pelos rebeldes houthis tenha atingido o aeroporto internacional da capital do pais, Riad.

O porta-voz da coalizão, Turki al Malki, negou as informações divulgadas pelos houthis, que afirmaram, através de agência de notícias "Saba", controlada pelos próprios rebeldes, que um míssil balístico de longo alcance atingiu o aeroporto.

Al Malki disse que o lançamento desse míssil foi uma "tentativa fracassada dos houthis", já que o projétil caiu em uma "região desértica não habitada".

Além disso, o porta-voz da coalizão disse que os ataques dos houthis contra civis e alvos civis violam as leis internacionais.

Os rebeldes houthis anunciaram nos últimos meses vários lançamentos de mísseis contra a capital saudita. Os ataques não causaram vítimas.

A Arábia Saudita lidera a coalizão militar de países que intervém no Iêmen desde 2015 em apoio ao presidente reconhecido internacionalmente, Abdo Rabbo Mansour Hadi.