Jovem acusado ir para a escola com arma em Maryland tinha arsenal em casa

Um jovem de 18 anos do estado de Maryland, nos Estados Unidos, acusado de levar uma arma carregada à escola de ensino médio no dia seguinte ao ataque em massa ocorrido na Flórida, tinha um arsenal em casa, incluindo um fuzil de assalto, granadas, um revólver e um detonador, entre outros.
Alwin Chen compareceu nesta terça-feira (20) ao tribunal. Na quinta-feira (15), o jovem foi denunciado pelas autoridades locais por levar uma pistola a um colégio de Clarksburg, nos arredores de Washington, um dia depois o atentado em uma escola de Parkland, na Flórida, que deixou 17 mortos, segundo informou a emissora NBC.
Após a audiência, o juiz federal ordenou a detenção sem fiança de Chen e pediu que fosse submetido a uma avaliação para determinar o seu estado de saúde mental.
Segundo os promotores do caso, a polícia encontrou na casa do jovem de origem asiática um fuzil AR-15, uma pistola Glock, um revólver, um detonador, granadas de mão e um colete à prova de balas.
Além disso, as autoridades encontraram uma lista que supostamente continha nomes dos estudantes que o jovem diz que o acossaram na escola. O advogado do jovem, David Felse, garantiu que Chen não tinha acesso às armas de casa e que não representava uma ameaça.
O menino foi detido na quinta-feira passada depois que um segurança escolar recebeu a informação que Chen poderia estar armado.
O agente tirou o jovem da sala de aula e o perguntou se tinha uma arma. Chen respondeu que tinha uma pistola na mochila e uma faca no bolso da camisa.
Chen foi acusado de posse de uma pistola, posse de uma arma de fogo sendo menor de 21 anos e posse de uma arma de fogo dentro da escola.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.