Topo

Explosão em embarcação deixa 18 feridos no México

21/02/2018 22h34

Cancún (México), 21 fev (EFE).- Uma explosão ocorrida em uma embarcação nesta quarta-feira deixou 18 pessoas feridas, entre elas três turistas canadenses, na turística Playa del Carmen, no sudeste do México.

O incidente ocorreu no início da tarde, minutos após a embarcação atracar no balneário da Riviera Maya e quando os últimos passageiros se preparavam para descer.

Diversas corporações de segurança chegaram imediatamente ao cais de Playa del Carmen após a explosão, cujas causas ainda foram determinadas. A prefeita do município de Solidaridad, Cristina Torres, disse que neste momento a prioridade é atender as pessoas feridas.

"A informação é que há pessoas lesionadas por estilhaços com cortes pequenos, nada de gravidade, nenhuma vida está em perigo", confirmou Torres.

A proprietária da embarcação, que saiu da ilha de Cozumel ao meio-dia, é a barqueira Barcos Caribe, que tem entre seus principais acionistas parentes de Roberto Borge Angulo, ex-governador de Quintana Roo.

Fontes da empresa explicaram à Agência Efe que o barco foi construído em 2009 e tem capacidade para 400 pessoas, mas que nesta quarta-feira só transportava 104 passageiros.