Topo

Explosão em edifício no Reino Unido deixa 6 feridos, 2 em estado crítico

25/02/2018 21h44

(Atualiza com novas informações sobre as vítimas).

Londres, 25 fev (EFE).- Pelo menos seis pessoas ficaram feridas neste domingo, duas delas em estado crítico, após uma explosão em um edifício em Leicester, 143 quilômetros ao norte de Londres, que originou um grande incêndio cujas causas a polícia não considera, por enquanto, que tenham a ver com terrorismo.

A polícia de Leicester afirmou em comunicado que um "grande incidente" foi registrado em Hinckley Road devido provavelmente a uma explosão, sem fazer mais esclarecimentos.

Depois, em outra nota oficial, a corporação informou que os serviços de emergência tentavam conter um incêndio e que o incidente será investigado em parceria com o Corpo de Bombeiros.

As autoridades pediram para não serem feitas conjeturas sobre as causas da explosão e enfatizaram que, por enquanto, não há sinais de que o caso esteja relacionado a um ato de terrorismo.

Segundo meios de comunicação britânicos, um porta-voz informou que tinham sido solicitados seis caminhões de bombeiros e que o incidente era tratado como uma operação de busca e resgate.

A imprensa local destacou ainda que o serviço de ambulância de East Midlands disse que seis pessoas tinham sido transferidas a um centro médico de Leicester após o incidente. Duas delas estão em estado crítico, segundo o Hospital Universitário dessa cidade.

Por fim, a polícia de Leicester acrescentou no Twitter que todos os serviços de emergência estão trabalhando no incidente e pediu às pessoas que evitem a área.