Suspeito de decapitar mulher, turista americano é preso no Japão

Em Tóquio

  • Kyodo via Reuters

    Polícia entra em apartamento onde foi encontrado a cabeça decapitada de uma mulher, em Osaka, no Japão

    Polícia entra em apartamento onde foi encontrado a cabeça decapitada de uma mulher, em Osaka, no Japão

A polícia japonesa interrogou nesta segunda-feira (26) um turista americano que foi detido por envolvimento na decapitação de uma mulher, segundo fontes da investigação.

O homem, identificado como Yevgeniy Vasilievich Bayraktar, de 26 anos, admitiu ter se desfeito do corpo de uma mulher de 27 anos, cuja cabeça foi encontrada no sábado em um apartamento de aluguel turística da cidade de Osaka (oeste de Japão), informou a agência "Kyodo".

Graças à informação facilitada pelo detido, os agentes japoneses localizaram hoje os braços, pernas e tronco do corpo humano desmembrado da mulher em várias áreas montanhosas de Kyoto e Osaka, onde tinham sido enterradas ou cobertas com terra, embora não tenham encontrado a roupa e nem outros pertences da mulher.

As autoridades não acharam ferimentos nas partes do corpo, além dos cortes realizados para desmembrar o mesmo, detalhou a agência japonesa.

O cidadão americano, que chegou ao país asiático no final de janeiro, foi a última pessoa vista com a desaparecida e foi detido na quinta-feira sob suspeita de sequestro.

As câmeras de segurança instaladas no bloco de apartamentos no qual foi encontrada a cabeça captaram Vasilievich e a mulher entrando no edifício, do qual ela nunca saiu.

As gravações capturaram o americano entrando e saindo várias vezes do edifício com uma bolsa de viagem, segundo relataram fontes da investigação, que também revelaram que foi usada grande quantidade de aromatizante de ambientes no apartamento, embora não tenham sido encontrado rastros de sangue.

Segundo as autoridades japonesas, o suspeito levou outras mulheres ao mesmo edifício, embora todas estejam a salvo.

Acredita-se que o detido se hospedou em vários apartamentos de aluguel para turistas desde que chegou ao Japão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos