Seul quer declaração de desnuclearização em sua cúpula com Pyongyang
A Coreia do Sul quer que a cúpula entre o presidente Moon Jae-in e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, tenha como saldo uma declaração sobre desnuclearização, disse nesta terça-feira (3) uma fonte anônima do governo sul-coreano à agência "Yonhap".
O funcionário indicou que é "natural" buscar uma declaração deste tipo porque a desnuclearização é um dos três pontos-chave da agenda para a histórica reunião do dia 27 de abril, junto com o estabelecimento da paz - ambas as Coreias continuam tecnicamente em guerra - na península e a melhoria dos laços intercoreanos.
Apesar disso, Seul e Pyongyang ainda não detalharam publicamente os conteúdos da agenda desta cúpula, a primeira entre líderes das duas Coreias em 11 anos.
Delegados de ambos os países realizam na quarta-feira (4) na fronteira militarizada, onde também vai acontecer a cúpula, uma nova reunião de trabalho para concretizar detalhes sobre a mesma, quando poderiam começar a informar aspectos da agenda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.