Emissora de TV identifica suposto autor de atropelamento como Alex Minassian

Toronto, 23 abr (EFE).- O detido pela polícia de Toronto como suposto autor de um "ataque" que causou a morte de nove pessoas e deixou outras 16 feridas foi identificado por meios de comunicação canadenses como Alex Minassian, de 25 anos.

Segundo fontes policiais consultadas pela emissora canadense "CTV", Minassian foi identificado como a pessoa que supostamente atropelou com uma van de aluguel dezenas de pessoas que caminhavam pela calçada da principal rua de Toronto.

Embora as autoridades canadenses não tenham qualificado o incidente como um ataque terrorista, o ministro de Segurança Pública do Canadá, Ralph Goodale, disse que se tratava de "um ataque horroroso".

As primeiras informações assinalam que a caminhonete subiu na calçada da rua Yonge, a principal artéria que corta Toronto de norte a sul, por volta das 13h30 (horário local, 14h30 de Brasília) e percorreu pouco mais de um quilômetro atropelando os transeuntes que encontrava em seu caminho.

Os corpos das vítimas foram encontrados principalmente em três pontos ao longo desse percurso.

O suposto autor do atropelamento fugiu e continuou percorrendo a rua Yonge por mais um quilômetro até que foi detido pela polícia. EFE

jcr/rsd

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos