Topo

Explosão em refinaria nos EUA deixa 11 feridos

26/04/2018 18h29

Washington, 26 abr (EFE).- Um tanque que continha petróleo cru e asfalto explodiu nesta quinta-feira em uma grande refinaria em Wisconsin (Estados Unidos), o que deixou pelo menos 11 trabalhadores e obrigou a evacuação da área ao redor, informaram as autoridades locais.

A explosão, que fez tremer vários edifícios próximos, segundo veículos de imprensa locais, ocorreu às 10h (horário local, 12h em Brasília) em uma das refinarias que a companhia energética canadense Husky Energy tem em território americano.

Até agora, os porta-vozes de vários hospitais da região confirmaram a internação dos 11 feridos, embora não tenham detalhado a gravidade de seus ferimentos e se correm risco de vida.

Steve Panger, chefe do Departamento de Bombeiros da cidade de Superior, na qual se encontra a refinaria, indicou que não há mortos.

A polícia de Superior advertiu que a área evacuada se estende por vários quilômetros ao redor do local do acidente e recomendou aos moradores da cidade a não se aproximarem da refinaria.

Um dos funcionários da empresa que estava dentro de um edifício no mesmo complexo disse em entrevista com a emissora local "WDIO" que a explosão foi "supersônica".

Superior é uma cidade com uma população de aproximadamente 27mil habitantes, situada na fronteira com o estado de Minesota e a mais de 500 quilômetros da capital de Wisconsin, Madison.