PUBLICIDADE
Topo

Acidente com trem descarrilado deixa 10 mortos e 73 feridos na Turquia

08/07/2018 16h13

(Atualiza com mais detalhes).

Ancara, 8 jul (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram e outras 73 ficaram feridas neste domingo depois que um trem de passageiros descarrilou no noroeste da Turquia, segundo fontes do Ministério de Saúde citadas pela emissora "CNNTürk".

Cinco vagões de um comboio com 368 passageiros saíram das vias quando o trem realizava a rota entre Uzunkopru, perto da Grécia, e Istambul.

O acidente aconteceu perto da cidade de Sarilar, em uma região de difícil acesso para automóveis, razão pela qual foram enviados helicópteros à área para transferir os feridos aos hospitais.

Soldados dos serviços de emergência e dos bombeiros começaram a chegar ao local do acidente com veículos 4x4 e estão atendendo os feridos.

As autoridades temem que o número de mortes pode aumentar porque não se descarta que haja pessoas presas sob os vagões tombados.

Testemunhas citadas por emissoras de televisão turcas asseguram que viram um numero maior que os dez mortos do balanço oficial de vítimas.

Por sua vez, o governo turco proibiu que os meios de comunicação transmitam imagens do local do acidente.

As autoridades acreditam que as fortes chuvas das últimas horas possam ter causado deslizamentos que afetaram as ferrovias e causaram o descarrilamento.

"O acidente ocorreu devido ao mau tempo", disse o governador da região, Mehmet Ceylan.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, foi informado da situação e transmitiu suas condolências às vítimas, segundo a agência de notícias "Anadolu".