PUBLICIDADE
Topo

Quinta noite de distúrbios em Nantes termina com 20 carros incendiados

08/07/2018 05h42

Paris, 8 jul (EFE).- A cidade de Nantes, na França, viveu sua quinta noite de distúrbios, onde menos de 20 carros foram incendiados, segundo informações da polícia, o que pode ser significar que o clima de tensão está diminuindo, já que na véspera foram incendiados 35 e mais de 50 em cada um dos três primeiros dias de conflito.

A maioria dos veículos queimados na noite de sábado foi no bairro de Breil, onde tudo começou na última terça-feira, com a morte de um jovem procurado pela justiça, Aboubacar Fofana, baleado por um policial.

A família de Fofana disse, por meio de seu advogado, Loic Bourgeois, que pretende constituir uma acusação privada no processo aberto pelo tribunal, no qual o agente foi acusado.

O policial autor do disparo que matou Fofana foi acusado ontem e está em liberdade sob controle judicial, depois de ter reconhecido que mentiu em seu primeiro depoimento sobre o caso, quando contou que tinha utilizado sua arma em defesa de um colega em perigo.

De acordo com sua nova versão, depois que Fofana - que tinha apresentado uma identidade falsa aos agentes e por isso seria levado até uma delegacia - tentou fugir com uma manobra com o carro que dirigia, aconteceu resistência e a arma disparou "acidentalmente".