PUBLICIDADE
Topo

Ataque suicida contra posto de controle mata 11 pessoas no Afeganistão

10/07/2018 05h55

Cabul, 10 jul (EFE).- Pelo menos 11 pessoas morreram, na sua maioria civii, e outras quatro ficaram feridas nesta terça-feira em um ataque suicida contra um posto de controle das forças de segurança na província de Nangarhar, no leste do Afeganistão, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

Um insurgente suicida detonou os explosivos que levava no seu colete por volta das 10h (horário local, 2h30 em Brasília), no distrito policial número seis de Jalalabad, capital de Nangarhar, disse o porta-voz do governador provincial, Attaullah Khogyanai.

O alvo do ataque, que também causou danos materiais em lojas e veículos de civis, foi um posto de controle das forças de segurança criado para registrar os veículos que passam pela área.

O porta-voz do Diretório de Saúde Pública de Nangarhar, Inamullah Myakhil, fez o balanço de vítimas em dez mortos - além do agressor - e quatro feridos, que foram levados ao Hospital Provincial.

Nenhum grupo reivindicou por enquanto a autoria do atentado em Nangarhar, onde estão tantos os talibãs como o grupo jihadista Estado Islâmico (EI), que tem seu reduto nesta região.