Topo

Jovem palestino morre por tiros do Exército israelense em Belém

23/07/2018 06h08

Jerusalém, 23 jul (EFE).- Um jovem palestino morreu nesta segunda-feira por fogo israelense durante confrontos entre soldados e residentes que protestavam contra a incursão do Exército de Israel no campo de refugiados de Al Deheisha, no sul da cidade cisjordaniana de Belém, informou o Ministério de Saúde palestino.

O jovem, identificado como Thaer Mezher, de 15 anos, morreu nos distúrbios, onde outro adolescente palestino também ficou ferido, acrescentaram fontes ministeriais.

O Exército israelense disse em comunicado que durante a noite realizou uma operação no campo de refugiados "em cooperação com forças da Polícia israelense, a Polícia de Fronteiras e o Shin Bet" (serviço interior de inteligência israelense).

"Durante a operação, aconteceu um distúrbio violento no qual os palestinos jogaram pedras, bombas incendiárias e granadas contra os soldados", indica na nota militar.

Em resposta, se diz no comunicado, o Exército fez a dispersão dos presentes no protesto e disparou munição real de maneira seletiva.