Topo

Corpos de ministro e 3 pessoas são resgatados após queda de avião no Paraguai

26/07/2018 19h25

Assunção, 26 jul (EFE).- O serviço de atendimento de urgência do Paraguai recuperou na tarde desta quinta-feira os corpos do ministro da Agricultura e Pecuária, Luis Gneiting, e dos outros três funcionários que o acompanhavam em um pequeno avião que caiu ontem e foi localizado na manhã de hoje.

Em comunicado, a Secretaria de Emergência Nacional (SEN) informou que os corpos estão sendo levados para Assunção de helicóptero. O acidente ocorreu em uma área pantanosa perto de aeroporto de Ayolas, no departamento de Missiones, de onde o avião decolou.

Os corpos serão levados até o principal necrotério de Assunção. Após os procedimentos legais, eles serão entregues às famílias.

A aeronave na qual o ministro viajava, modelo Baron BE58, de propriedade do governo do Paraguai, decolou do aeroporto de Ayolas e não voltou a se comunicar com a torre de controle.

As equipes de resgate encontraram a aeronave caída na manhã de hoje, a 8 quilômetros do aeroporto. Pouco depois, a morte do ministro e dos outros três ocupantes foi confirmada. Eram eles o vice-ministro de Pecuária, Vicente Ramírez, o assessor Luis Charotti e o piloto Gerardo López, ex-vice-ministro de Agricultura.

Após a notícia, o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, declarou luto oficial de três dias no país.

Gneiting ocupava o cargo desde maio. Antes disso, foi coordenador da campanha eleitoral do presidente eleito do Paraguai, Mario Abdo Benítez.