Topo

Incêndio na Califórnia mata 2 crianças e sua bisavó

28/07/2018 23h42

Washington, 28 jul (EFE).- As autoridades confirmaram neste sábado a morte de duas crianças e sua bisavó em um incêndio que assola estes dias a Califórnia, com o que já são cinco os mortos devido a um fogo que obrigou as autoridades a evacuar cerca de 38 mil pessoas na região.

Em entrevista coletiva realizada neste sábado, o xerife do condado de Shasta informou da morte de três membros de uma mesma família, se bem que não informou suas identidades.

Apesar disso, segundo fontes da rede "NBC", os mortos são os irmãos James e Emily Roberts, de 5 e 4 anos, respectivamente, e a sua bisavó Melodie Bledsoe, que tinham sido dados como desaparecidos horas antes.

Segundo a emissora, os três iam ser evacuados após ter entrado em contato com a polícia quando as chamas atingiram sua casa.

Anteriormente, o incêndio tinha matado o inspetor de bombeiros Jeremy Stoke quando combatia o fogo na quinta-feira, e do operador de maquinaria Don Ray Smith, na sexta-feira.

Além disso, as autoridades deram por desaparecidas dez pessoas, se bem que assinalaram que em alguns destes casos se deve a que não puderam ser localizadas nas suas casas e que, portanto, poderiam simplesmente ter abandonado a região devido aos desalojamentos.

Desde que começou o incêndio, no dia 23 de julho, cerca de 38 mil pessoas tiveram que ser evacuadas como medida de precaução.

Mais de 3.400 homens dos serviços de emergência trabalham neste momento para apagar o incêndio.