Topo

Morre criador da sorveteria com maior quantidade de sabores do mundo

31/07/2018 19h41

Caracas, 31 jul (EFE).- O fundador da sorveteria venezuelana que entrou para o Guiness Book por conta da quantidade de sabores que oferece, Manuel da Silva, morreu nesta terça-feira de causas naturais, aos 88 anos, informou à Agência Efe o governador do estado de Mérida, Ramón Guevara.

Imigrante português, Silva morreu na cidade onde criou e manteve a Sorveteria Coromoto, conhecida como a de "mil sabores", motivo pelo qual entrou para o Guinness em 1991, quando vendia 368 tipos. O título foi revalidado em 1996, quando passou a ter 591 variedades.

De acordo com o governador, Silva era "patrimônio da cidade" e sua morte é uma "triste notícia". Segundo o político, ele receberá a "Ordem Mariano Picón Salas", dada a cidadãos ilustres, por "indubitável contribuição ao turismo".

Fundada em 1981, a Sorveteria Coromoto tinha incialmente apenas os tradicionais. Ao longo dos anos passou a oferecer sabores como cebola, camarão e feijão, chegando a ter mais de 860 tipos.

No ano passado, a crise econômica que atinge a Venezuela fez o local fechasse por um mês por falta de ingredientes, como leite e açúcar.