Aeroporto é fechado nos EUA após homem tentar se suicidar no terminal central
O aeroporto internacional de Sunport, na cidade de Albuquerque, no Estado do Novo México, nos Estados Unidos, ficou fechado por várias horas neste domingo (26) depois de um homem ter ameaçado cometer suicídio no terminal principal, o que provocou o desvio ou o cancelamento de vários voos.
De acordo com o Departamento de Polícia de Albuquerque, os agentes conseguiram deter o homem e o levaram a um hospital próximo. Aos poucos, o aeroporto voltou a funcionar normalmente.
No entanto, o incidente provocou atrasos de até duas horas nos voos. Quase todos foram desviados, cancelados ou atrasados enquanto o homem ameaçava se suicidar no terminal principal.
O incidente começou por volta das 8h30 (11h30 em Brasília), quando o homem foi retirado de um voo que estava pronto para decolar depois se envolver em uma confusão com outros passageiros.
Os oficiais do aeroporto tentaram acalmá-lo e ofereceram a ele outra passagem, mas o homem foi até uma lanchonete, pegou uma xícara, a quebrou e ameaçou se ferir com os estilhaços de louça.
O homem ameaçou se suicidar com o pedaço de xícara na mão por várias horas, o que provocou o fechamento do terminal. As equipes de crise e os agentes tentavam estabilizá-lo.
O oficial Simon Drobik disse em entrevista coletiva que é pouco provável que o homem seja acusado de qualquer crime.
"Estávamos dedicados a tentar conseguir a ajuda que ele precisa. Agora ele está em um hospital local", disse Dobrik.
O Aeroporto Internacional de Sunport é o maior do Novo México. Segundo a administração do local, 7 milhões de passageiros circulam pelo aeroporto por ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.