PUBLICIDADE
Topo

Ator americano Al Matthews é encontrado morto em sua casa na Espanha

24/09/2018 08h09

Alicante (Espanha), 24 set (EFE).- O ator, cantor e militar americano Alexander Basil Matthews, mais conhecido como Al Matthews, foi encontrado morto em sua casa no litoral de Orihuela, na província espanhola de Alicante.

Al Matthews, de 75 anos, era conhecido por interpretar o sargento Apone no filme "Aliens, O Resgate" (1986).

No último sábado, por volta das 22h (horário local, 17h em Brasília), o ator foi encontrado na cama de seu quarto sem sinais vitais por um vizinho, por isso a equipe de emergência apenas confirmou a morte quando chegou ao local.

Al Matthews sofria de várias doenças graves, que provavelmente causaram sua morte, já que não foram observados sinais externos de violência no corpo nem na casa.

Nascido em Nova York 21 de novembro de 1942, Al Matthews desenvolveu a maior parte de sua carreira no Reino Unido, sobretudo como cantor, e vivia no litoral de Alicante há pelo menos seis anos.

Além de "Aliens, O Resgate", de James Cameron, o ator participou de outros filmes de sucesso como "Superman 3" (1983), "Os Piratas do Ar" (1986), "Dia Fatal" (1988), "O Quinto Elemento" (1997) e "007 - O Amanhã Nunca Morre" (1997).

Além disso, esteve seis anos na Marinha dos Estados Unidos e serviu na guerra do Vietnã, o que lhe rendeu várias condecorações.