PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Casa Branca confirma que Trump ligou para Bolsonaro para cumprimentá-lo

29/10/2018 01h27

Washington, 28 out (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, telefonou neste domingo para Jair Bolsonaro para cumprimentá-lo pela vitória no segundo turno das eleições presidenciais, e ambos se comprometeram a trabalhar em conjunto para melhorar as vidas de seus respectivos povos, disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, em comunicado.

"O presidente Trump ligou para o presidente eleito do Brasil nesta tarde pare parabenizar tanto a ele como ao povo brasileiro pelas eleições de hoje", afirmou.

A nota diz ainda que os dois políticos se comprometeram a "trabalhar lado a lado para melhorar as vidas dos povos dos Estados Unidos e do Brasil, e como líderes regionais do continente americano".

Bolsonaro, que em outras ocasiões fez vários elogios ao americano, já tinha anunciado em uma transmissão pelo Facebook que tinha conversado com Trump e que foi "um contato bastante amigável".

O militar da reserva e deputado federal, do PSL, venceu o segundo turno das eleições com 55,13% dos votos válidos, contra 44,87% de Fernando Haddad, do PT.

O futuro presidente assumirá a presidência brasileira em 1º de janeiro como sucessor de Michel Temer.

Internacional