Topo

R.Unido gasta quase 100 mil libras para promover acordo do Brexit no Facebook

10/12/2018 13h46

Londres, 10 dez (EFE).- O governo do Reino Unido investiu na última semana cerca de 100 mil libras esterlinas (aproximadamente R$ 480 mil) para promover o acordo do Brexit através de anúncios no Facebook, segundo estatísticas da rede social americana.

De acordo com o relatório de anúncios da companhia, entre 2 e 8 de dezembro, o governo da primeira-ministra Theresa May gastou no total 96.684 libras (R$ 477.696) em 11 anúncios no Facebook.

Estes incluíram vídeos como "O que significa o acordo do Brexit para você - explicado em 60 segundos", além de outros focados na imigração e no emprego.

Outros três vídeos que analisavam o acordo em termos comerciais, econômicos e fronteiriços custaram entre 10 mil e 50 mil libras (R$ 49,4 mil e 247 mil) cada um e atingiram entre 500 mil e 1 milhão de usuários da rede social.

A transparência do Facebook relativa aos valores investidos em seus anúncios vem motivada pelas críticas que a companhia recebeu este ano depois que a campanha a favor do Brexit no referendo de 2016 foi punida por seus gastos com publicidade.

Estava previsto que a votação parlamentar do acordo do Brexit ocorresse amanhã, no entanto, a emissora "BBC" antecipou hoje que o governo decidiu adiá-la.

Dois ministros do gabinete de May, que não quiseram se identificar, revelaram à emissora pública a suposta decisão da premiê, que tem como objetivo ganhar tempo para convencer os deputados a votarem a favor do acordo.